Notícias

Para protestar contra o não cumprimento da lei da data-base e reivindicar melhores condições de trabalho, os trabalhadores do Judiciário da Paraíba, representados pelo SINTAJ-PB (Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário) e pela ASSTEJ-PB (Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba), realizarão uma série de mobilizações. Os atos acontecerão em todo o estado e de forma sincronizada.

O SINTAJ declara todo o seu apoio à luta dos colegas paraibanos, pois entende que todo trabalhador tem que cobrar o cumprimento dos seus direitos, principalmente os que estão garantidos por lei. Nos tempos atuais, os sindicatos e movimentos sociais estão criminalizados e suas demandas desvalorizadas, por isso sabemos que os trabalhadores que têm coragem de enfrentar esse retrocesso e reivindicar melhorias necessitam de todo o apoio que pudermos dar.

As organizações sindicais alegam que, além da Lei data-base não estar sendo cumprida, o TJ-PB (Tribunal de Justiça da Paraíba) contratou 105 novos funcionários, nos cargos de assessores dos magistrados, sem concurso público; fizeram contrato de telefonia móvel em valor orçado em mais de 3 milhões de reais e ainda protestam pelo fechamento de 15 comarcas no Estado que, segundo os sindicatos, dificulta o acesso à justiça para mais de 200 mil paraibanos.

O SINTAJ se coloca à disposição dos colegas e das entidades representativas da Paraíba e considera esse movimento de vital importância para fazer com que os trabalhadores percebam a sua força. Seguiremos lutando até quando for preciso!