Notícias

Foto: Kylyana Queiroz/Sintaj

Os aposentados filiados ao SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) encerraram o ano de 2017 com a alegria e o bom humor pelos quais são bastante conhecidos.

Nesta quarta-feira (13) eles participaram do V Encontro de Aposentados promovido pelo sindicato. O evento, que é uma espécie de festa de confraternização, aconteceu no espaço Doroteias, no Garcia, e neste ano contou com uma novidade: foi o primeiro a ser realizado depois do lançamento do APOS (Aposentados e Pensionistas na Organização Sindical), projeto que visa engajar ainda mais essa parte da base no movimento sindical.

A coordenadora dos aposentados do SINTAJ, Celeste Oliveira, fez questão de chamar a atenção para a importância da participação dos seus liderados na luta dos trabalhadores. “A contribuição de vocês para o sindicato não é só para festas. Vocês nos ajudam na luta da categoria. E esse momento é um agradecimento por toda a contribuição de vocês”, discursou.

Coordenadora Celeste Oliveira discursa para os aposentados Foto: Kylyana Queiroz/Sintaj

A festa foi animada por música ao vivo e, como já é tradição nos eventos dos aposentados, virou um grande reencontro de colegas. ‘A festa está linda, maravilhosa. Está sendo uma ótima oportunidade para rever os amigos. Vocês estão de parabéns”, elogiou a aposentada Maria de Fátima Tavares.

Durante o encontro também houve o sorteio de brindes. Alguns deles, inclusive foram contribuições de duas aposentadas que coordenam o APOS. Zenaide Salomão customiza objetos para decoração e ofereceu uma bandeja para o sorteio. Já Ana Oliveira confecciona peças de croché e teve duas bolsas de sua criação sorteadas. Ambas ministrarão oficinas de artesanato no APOS em 2018.

Foto: Kylyana Queiroz/Sintaj

Celeste também aproveitou a ocasião para mais uma vez divulgar o projeto e estimular a participação dos aposentados no grupo. Muitos dos presentes se mostraram animados com a possibilidade de se engajar mais nas questões sindicais, havendo até algumas solicitações de filiação à entidade sindical. “O SINTAJ é um sindicato que atua sempre com muita dedicação para com o servidor aposentado e os servidores em geral. Está sendo muito bom fazer parte desse momento. Estou muito feliz”, afirmou o aposentado Feliciano Lopes.

 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!