Nesta quarta-feira (10) o SINTAJ participou de uma manifestação contra a Reforma da Previdência. O projeto poderá ser votado na Câmara dos Deputados ainda essa semana. O protesto foi realizado na Praça do Piedade, no Centro de Salvador, e contou com a participação de trabalhadores, centrais sindicais e sindicatos.
O ato, chamado pelos participantes de “vigília contra a reforma”, foi organizado pelas entidades representativas de trabalhadores e fez parte de uma série de manifestações realizadas pelo país nesta quarta.
Os trabalhadores compareceram à manifestação com faixas de protesto e bandeiras. Entoaram gritos de guerra e representantes das categorias presentes fizeram falas, denunciando o discurso falacioso do governo de que a reforma atacará privilégios, quando, na verdade, será extremamente prejudicial aos mais pobres.
Participaram do ato, representando o SINTAJ, os coordenadores de comunicação, de convênios e intersindical da entidade, respectivamente Alberto Miranda, Edson Rocha e Gustavo Vieira.
Veja como foi a manifestação no vídeo abaixo: